page-header

Descubra a start-up equestre Coho

A nossa história

Imaginei o Coho em 2017. Queria oferecer aos cavaleiros uma solução que lhes desse acesso aos seus cavalos, para que pudessem assegurar o seu bem-estar e boa saúde onde quer que estivessem e quando quisessem.

Após vários meses de maturação, aderimos à incubadora SATT LInksium e à incubadora de empresas TARMAC. A Animalinks foi criada em Fevereiro de 2018 em Grenoble.
Estamos a lançar um estudo de mercado aprofundado para descobrir exactamente o que os condutores querem. Simultaneamente, um período importante de I&D e várias viragens tecnológicas permitiram-nos convergir para as expectativas dos nossos futuros clientes, resolvendo ao mesmo tempo os constrangimentos técnicos impostos pelo ambiente em que são utilizados (instalação simplificada, invólucro nómada, etc.).

Isto levar-nos-á a oferecer o Coho como produto de Acesso Antecipado no final de 2019, para que os primeiros clientes-piloto possam familiarizar-se com a nossa solução em condições reais. Recebemos então o nosso primeiro feedback concreto e muito positivo do terreno. O entusiasmo destes utilizadores levou-nos a oferecer aos nossos clientes um pacote completo a partir do início de 2020. Ao mesmo tempo, começámos a desenvolver um sistema de Inteligência Artificial para oferecer novas funções baseadas na análise do comportamento do cavalo no estábulo. Os primeiros resultados já nos permitiram propor uma primeira versão destas funções. Estes desenvolvimentos irão agora evoluir para análises globais destinadas a melhorar o bem-estar do cavalo e a implementação de alertas sanitários em parceria com organismos de investigação.

Sebastien Dubois, fundador de Coho
“Engenheiro de condução e electrónica

A equipa Coho
Sébastien Dubois
Marine Roudaud
Azat Aleksanyan
Amélie Giroud
Guy Dubois
Elise Annereau
Anthony Bette
Cassandre Bassoli

Eles depositaram a sua confiança em nós e estão a contribuir para o desenvolvimento do Coho

Back to top of page