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Termos e Condições Gerais de Venda – Termos e Condições Gerais de Utilização

Entre o comprador da solução Coho, a seguir designado por “o proprietário

E a sociedade ANIMALINKS, com sede em 84 Allée Galilée, 38330 Montbonnot Saint Martin, França, registada no RCS sob o número 835 376 666 e representada pelo Sr. Sébastien Dubois, a seguir designada por “prestador de serviços”.

  1. Ao abrigo deste contrato, o prestador de serviços fornece ao proprietário a solução Coho (“a solução”). A solução Coho é uma versão preliminar antes da qualificação final do produto. A Solução é fornecida numa base de aluguer com uma subscrição mensal que cobre todo o serviço ou separada numa parte de Hardware e numa parte de Serviço, caso em que a parte de Hardware é vendida e a parte de Serviço é fornecida sob a forma de um contrato de acesso aos serviços através de uma subscrição mensal.
  2. A distribuição pelo prestador de serviços de novos contratos para a solução sob a forma de aluguer integral cessou em 28 de fevereiro de 2021. No entanto, podem ser celebrados contratos específicos com entidades jurídicas para aplicações particulares ou não normalizadas do Hardware ou da Solução.
  3. Antes de instalar a solução, o Proprietário reconhece ter obtido a autorização de instalação do Diretor do estabelecimento que fornece a caixa. Reconhece ainda que informou o gestor de que tem acesso às mesmas informações sobre o seu cavalo que tem a pedido do prestador de serviços.
  4. Em caso de mudança de estábulo, o Proprietário tem o direito de transferir a Solução para o seu novo estábulo, depois de ter notificado previamente o Diretor do novo estabelecimento e de ter obtido a sua autorização. No caso de o novo Gestor não concordar com a instalação da Solução, o Proprietário notificará o Prestador de Serviços para que este entre em contacto com o referido Gestor a fim de analisar e compreender as razões da recusa e ajudar o Proprietário no processo.
  5. Após autorização do responsável do estabelecimento que fornece o estábulo, a Solução é instalada no estábulo que aloja o cavalo do Proprietário (“os estábulos”).
  6. Os pormenores do Hardware e dos Serviços que compõem a Solução são apresentados na documentação técnica e na oferta comercial entregue ao Proprietário ou acessível na loja online do Fornecedor. Se o Equipamento não tiver sido fornecido numa oferta de aluguer antes de 28 de fevereiro de 2021, será vendido ao Proprietário.
  7. O Serviço fornecido na Solução só está disponível graças ao Hardware fornecido pela Coho. Estes e apenas estes, com exclusão de qualquer substituição, serão instalados de acordo com as instruções emitidas pelo Coho. A Solução corresponde a um Serviço desenvolvido a partir da Coho Equipment e fornecido ao Proprietário nas condições estabelecidas no presente contrato. Se o Equipamento for alugado com base numa assinatura, o Fornecedor de Serviços mantém a propriedade do Equipamento incluído no aluguer.
  8. A compra, aluguer ou experimentação de qualquer Equipamento ou Serviço implica automaticamente a aceitação do presente contrato.
  9. O contrato de Serviço tem início na data em que a encomenda da câmara Coho é recebida pelo Fornecedor de Serviços.
  10. Mediante um simples pedido de criação de uma conta, o gerente do estabelecimento que fornece o lock-up terá acesso a todas as informações fornecidas pela Solução ao Proprietário.
  11. O preço da Solução inclui todos os impostos. Os preços são fixados em euros. Os meses são contados a partir do início do contrato, numa base mensal, e qualquer mês iniciado é devido.
  12. Em conformidade com a lei Hamon de 17 de março de 2014, o Proprietário que compra ou assina um contrato na Internet beneficia de um direito de retratação de 14 dias. Este direito não se aplica às compras efectuadas em feiras comerciais. Em caso de desistência, o Proprietário compromete-se a devolver todo o Equipamento em causa em perfeito estado de funcionamento e a suportar os custos directos da sua devolução. Qualquer pedido de rescisão com base na recusa de instalação por parte de um gerente de estabelecimento ou na ausência comprovada de uma rede de telecomunicações só será eficaz se for efectuado e enviado ao prestador de serviços no prazo de 14 dias após a receção do equipamento. Após este período, não será aceite qualquer retratação.
  1. O Proprietário compromete-se a não abrir, desmontar ou modificar o Equipamento, seja de que forma for. O não cumprimento desta regra isenta o Fornecedor de Serviços de qualquer responsabilidade, anula qualquer garantia do Equipamento e põe termo ao Serviço. No caso de um equipamento alugado, os custos de reparação de qualquer dano no equipamento alugado que não resulte do desgaste normal do equipamento serão suportados pelo proprietário, que será responsável por tomar medidas contra a sua seguradora, se necessário. O elemento danificado será substituído logo que possível pelo Fornecedor de Serviços e facturado pelo valor de não devolução indicado nas presentes CGV, o contrato de aluguer da Solução não será interrompido.
  1. O Proprietário compromete-se a utilizar o Equipamento exclusivamente para o fim a que se destina e a utilizá-lo com o devido cuidado.
  2. As Partes reconhecem que a Solução é uma solução inovadora que analisa o ambiente imediato do cavalo em tempo real, mas não substitui de forma alguma o aconselhamento especializado sobre o estado físico do(s) cavalo(s) do Proprietário. Consequentemente, o Fornecedor de Serviços não garante, em circunstância alguma, a estabilidade, a fiabilidade ou a disponibilidade da Solução.
  3. A Solução é fornecida “tal como está” sem qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita, incluindo, mas não se limitando a, garantias de comercialização ou adequação a um determinado fim. Em nenhuma circunstância o Fornecedor de Serviços será responsável por quaisquer reclamações ou danos especiais, indirectos ou consequentes, ou quaisquer danos relacionados com a perda de utilização, tempo ou lucros, resultantes de ou relacionados com a utilização, avaliação ou desempenho da Solução e, em particular, do Hardware.
  4. Por conseguinte, o proprietário compromete-se a não processar o prestador de serviços:
  • Em caso de mau funcionamento da Solução e/ou
  • Em caso de incidente técnico que possa resultar num mau desempenho desportivo de um cavalo alojado numa box equipada com a Solução
  • Em caso de prejuízo para a saúde dos cavalos em causa.
  1. O prestador de serviços não poderá ser responsabilizado em caso de:
  • utilização da Solução num ambiente ou configuração que não esteja em conformidade com as recomendações do Fornecedor de Serviços,
  • de perda de dados,
  • descontinuidade dos serviços,
  • Interrupção da rede Internet,
  • a ocorrência de problemas técnicos com o equipamento do Proprietário,
  • de um ataque cibernético,
  • acidente ocorrido com o equídeo durante a utilização dos serviços do prestador.
  1. Em caso de perda ou roubo do material alugado, o Proprietário deve notificar o Prestador de Serviços no prazo máximo de 3 dias após a descoberta e apresentar um comprovativo da ocorrência. O objeto perdido ou roubado será substituído o mais rapidamente possível pelo Prestador de Serviços e facturado pelo valor de não devolução indicado nas presentes CGV. Em caso de roubo ou perda do Equipamento, o Proprietário é responsável pela ação contra a sua seguradora. A perda ou roubo do Equipamento não interrompe a faturação prevista nos contratos em vigor.
  2. Garantia: as condições legais de garantia aplicam-se ao Equipamento, exceto em caso de modificação pelo Proprietário, como indicado no artigo 13.
  3. Os danos não intencionais no equipamento alugado causados exclusivamente pelo cavalo são cobertos por Coho e, como tal, não serão facturados nas seguintes condições
  • O Proprietário deve notificar imediatamente o Prestador de Serviços de quaisquer danos no Equipamento.
  • O contrato de aluguer da Solução não será interrompido
  • O prestador de serviços emitirá uma guia de remessa. O Equipamento deve ser devolvido no prazo de 15 dias a contar da receção da guia de remessa para análise, confirmação da participação do equídeo pelo Prestador de Serviços e devolução do Equipamento correspondente, se for caso disso. Se o Proprietário não devolver o material danificado no prazo estipulado, ou se a participação do cavalo não for confirmada, serão aplicadas as sanções por não devolução previstas nas presentes CGV.
  1. A Solução, que é propriedade exclusiva do Fornecedor de Serviços, está protegida por leis nacionais e internacionais de propriedade intelectual.
  2. O Fornecedor de Serviços, enquanto titular dos direitos, mantém os direitos de propriedade intelectual da Solução e todas as prerrogativas relacionadas. Por conseguinte, o Proprietário não adquire quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre a Solução e não beneficia de quaisquer direitos para além dos expressamente concedidos ao abrigo do presente contrato.
  3. A Solução é composta por uma parte de Hardware que é vendida ou alugada e uma parte de Serviço que é fornecida sob a forma de contratos de subscrição de várias durações, com ou sem um período de compromisso. O contrato para a duração escolhida é renovado por acordo tácito. O contrato pode ser rescindido no final de cada período de execução contratual. O proprietário compromete-se a respeitar a duração do contrato. A rescisão de um contrato durante o seu período de vigência não dá lugar ao reembolso total ou parcial do contrato. No final do período contratual, o Proprietário pode cancelar a renovação do contrato sem custos, enviando um simples pedido por correio eletrónico para contact@mycoho.fr. Este pedido deve ser enviado um (1) mês antes da data da renovação tácita. A rescisão produzirá efeitos na data de renovação tácita do mês seguinte à data do pedido. Por exemplo, no caso de um contrato que se renova todos os dias 15 do mês, um pedido efectuado antes de 15 de fevereiro resultará na anulação efectiva em 15 de março.
  4. Em caso de cessação do acesso à Solução para o Equipamento Alugado, o Proprietário compromete-se a devolver o Equipamento que lhe foi disponibilizado pelo Fornecedor de Serviços. Uma vez efectuado o pedido, será enviada ao cliente uma mensagem de correio eletrónico ou uma carta com as modalidades de devolução. Se o Proprietário devolver o Equipamento após o prazo contratual de 15 dias de calendário a contar da data de receção das modalidades de devolução, serão aplicadas sanções por não devolução e/ou o depósito será retido. Em todos os casos, o proprietário é obrigado a devolver o equipamento em boas condições de funcionamento. As sanções em caso de não devolução são as seguintes, por equipamento: câmara Coho: 400 euros com IVA, sensor de porta: 25 euros com IVA,
  5. Utilização da solução num concurso :

– no caso de um proprietário que seja cliente direto do prestador de serviços ao abrigo do presente contrato :

  • Antes de qualquer instalação/utilização, o Proprietário deve obter todas as autorizações do organizador do concurso.
  • Devem também garantir que o sinal que indica que o lock-up está sob videovigilância está no lugar (conformidade com o RGPD).
  • São aplicáveis todos os parágrafos das presentes GCS/GU.

– se a Solução for oferecida pelo Fornecedor ou por um dos seus parceiros como parte de um evento equestre:

  • A totalidade da Solução, tal como descrita na oferta do Cliente, está incluída no aluguer.
  • Nos termos do contrato, o Fornecedor de Serviços fornece ao Cliente a solução Coho (“a Solução”). A solução Coho é uma versão preliminar antes da qualificação final do produto.
  • Todo o hardware e software pertencem ao Fornecedor de Serviços
  • O Cliente compromete-se a não abrir, desmontar ou modificar o Hardware, seja de que forma for.
  • São aplicáveis os pontos 22, 27, 28, 29 e 30 das presentes CGV/CGT.
  • As Partes reconhecem que a Solução é uma solução inovadora que analisa o ambiente imediato do cavalo em tempo real, mas não substitui de forma alguma o aconselhamento especializado sobre o estado físico do(s) cavalo(s) do Cliente. Consequentemente, o Fornecedor de Serviços não garante, em circunstância alguma, a estabilidade, a fiabilidade ou a disponibilidade da Solução.
  • A Solução é fornecida “tal como está” sem qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita, incluindo, mas não se limitando a, garantias de comercialização ou adequação a um determinado fim. Em nenhuma circunstância o Fornecedor de Serviços será responsável por quaisquer reclamações ou danos especiais, indirectos ou consequentes, ou quaisquer danos relacionados com a perda de utilização, tempo ou lucros, resultantes de ou relacionados com a utilização, avaliação ou desempenho da Solução e, em particular, do Hardware.
  • Por conseguinte, o cliente compromete-se a não processar o prestador de serviços:
    • em caso de mau funcionamento da Solução e/ou
    • em caso de incidente técnico que possa resultar num mau desempenho desportivo do cavalo alojado numa box equipada com a Solução
    • em caso de prejuízo para a saúde dos cavalos em causa
  • O prestador de serviços não poderá ser responsabilizado em caso de:
    • utilização da Solução num ambiente ou configuração que não esteja em conformidade com as recomendações do Fornecedor de Serviços,
    • de perda de dados,
    • descontinuidade dos serviços,
    • Interrupção da rede Internet,
    • a ocorrência de problemas técnicos com o equipamento do Cliente,
    • de um ataque cibernético,
    • acidente ocorrido com o equídeo durante a utilização dos serviços do prestador.
  • O Fornecedor de Serviços, enquanto titular dos direitos, mantém os direitos de propriedade intelectual da Solução e todas as prerrogativas relacionadas. Consequentemente, o Cliente não adquire quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre a Solução e não beneficia de quaisquer direitos para além dos expressamente concedidos em virtude do presente contrato.
  • Durante todo o período em que o equipamento é disponibilizado, o Cliente compromete-se a utilizar o Equipamento exclusivamente para o fim a que se destina e a utilizá-lo com o devido cuidado.
  • Qualquer roubo de equipamento deve ser comunicado o mais rapidamente possível à Animalinks/Coho ou ao organizador do evento, para que possa ser apresentada uma queixa rapidamente.
  • Os danos não intencionais causados exclusivamente pelo cavalo são cobertos por Coho e, como tal, não serão facturados.
  • Qualquer dano causado intencionalmente ou por negligência do cliente será objeto de uma taxa fixa de 400 euros.
  1. A Solução recolhe dados durante a sua utilização (temperatura e humidade da Box, estado de saúde do animal, fotografias e vídeos do animal e da Box, luminosidade, nível de som, etc.). O Proprietário, ou o Cliente no caso de uma oferta para um evento equestre, concorda expressamente que o Prestador de Serviços analise e reutilize os dados recolhidos pela Solução para fins de investigação e desenvolvimento e também para melhorar a Solução, incluindo em colaboração com empresas terceiras ou centros de investigação.
  2. O Proprietário ou o Cliente tem o direito de aceder, retificar e opor-se às informações nominativas e aos dados pessoais que lhe dizem respeito, bem como à sua estrutura.
  3. Modificação das Condições Gerais de Utilização O prestador de serviços tem o direito de modificar as presentes Condições Gerais de Utilização em qualquer momento, sob reserva de informar os Proprietários/Gestores/Clientes através de uma simples publicação no sítio Web ou por correio eletrónico, o mais tardar na data de publicação no sítio Web www.mycoho.fr. no caso de as alterações introduzidas não afectarem os direitos concedidos aos Proprietários/Gestores/Clientes ao abrigo das presentes Condições Gerais ou não lhes criarem novas obrigações; por correio eletrónico ou qualquer outra forma de comunicação, pelo menos 15 dias antes da entrada em vigor das novas Condições Gerais, em todos os outros casos. Qualquer alteração entrará em vigor na data da sua publicação pela Animalinks no sítio Web www.mycoho.fr. O Proprietário/Gestor/Cliente que não aceitar os T&Cs alterados deve notificar a Animalinks enviando um e-mail para contact@mycoho.fr, antes da entrada em vigor dos T&Cs alterados e o mais tardar no dia anterior à sua entrada em vigor, para solicitar a desativação da sua Conta. A utilização continuada da Solução pelos Proprietários/Gestores/Clientes após a entrada em vigor das novas CGU implica o consentimento para esta nova versão, que lhes será totalmente aplicável.
  4. Qualquer litígio relativo à validade, interpretação ou execução do presente acordo será da competência exclusiva dos tribunais de GRENOBLE, FRANÇA.

Atualizado: 17 de fevereiro de 2021

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